Topo

Itália chega a 35 mil mortes por Covid-19

15/07/2020 18h26

Roma, 15 jul (EFE).- A Itália registrou 13 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas - quatro a menos do que ontem -, se aproximando das 35 mil vítimas, enquanto novos 162 casos foram confirmados, um número menor do que o último boletim, segundo dados publicados nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde local.

No total, 243.506 pessoas testaram positivo desde o início da crise sanitária, no final de fevereiro, com o primeiro caso de contágio local.

Dos infectados, 34.997 pessoas já morreram, cerca da metade na Lombardia, na região norte do país, a mais afetada pela pandemia.

No último dia, mais testes foram realizados para Covid-19 do que no dia anterior, com cerca de 48,5 mil.

Atualmente, existem 12.493 pessoas com o novo coronavírus na Itália, embora a grande maioria (11.639) esteja isolada em suas casas com ou sem sintomas leves.

Menos de 900 necessitam de hospitalização: 797 estão internados com vários sintomas e 57 precisam de cuidados intensivos, três a menos que ontem.

As pessoas que receberam alta já é superior a 196 mil.

A Itália continua ciente dos pequenos surtos que surgem em várias partes do seu território e também dos casos importados.

No Lácio, foram confirmadas 20 novas infecções, sete das quais chegaram em voos provenientes de Bangladesh.

O ministro da Saúde do Lácio, Alessio D'Amato, disse que uma diminuição na idade média das infecções foi confirmada recentemente, e pediu aos jovens que cumpram as regras.

Além disso, dezenas de migrantes testaram positivos ao chegar em barcos precários nos portos do sul do país ou após serem resgatados em sua rota pelo Mediterrâneo central.

Como essa situação afeta especialmente a região sudoeste da Calábria, o governo está procurando um barco para os migrantes salvos passarem por quarentena antes de pisar no continente, como é feito na ilha da Sicília. EFE

gsm/phg