Topo

Itália registra mais 5 mortes em decorrência da Covid-19

04/08/2020 16h48

Roma, 4 ago (EFE).- A Itália registrou nesta terça-feira mais cinco mortes em decorrência da Covid-19, um dos menores índices desde o início da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informações do Ministério da Saúde do país.

O total de óbitos confirmados pela infecção subiu, dessa forma, para 35.171

A quantidade de casos contabilizados nas últimas 24 horas foi de 190, ainda de acordo com o boletim apresentado pelas autoridades, locais, o que faz com que sejam 248.419 resultados positivos para testes de diagnóstico desde fevereiro.

Ontem, foram 159 infecções confirmadas, o que indica um leve aumento hoje, mas o número de testes feitos na comparação com a segunda-feira foi de 44 mil, um aumento de quase 100%.

Atualmente, na Itália há 12.482 casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, a maioria, de pessoas que estão com sintomas leves. Ao todo, 41 pessoas estão internadas em unidades de terapia intensiva.

Na região do Lácio, onde está a capital do país, Roma, foram confirmados hoje mais 17 casos, sendo que três foram importados, de Bangladesh, Peru e Romênia.

Hoje, o Instituto de Estatística Italiano (Istat), publicou um estudo, que indica que 2,5% da população, o que representa 1,48 milhão de pessoas, pode ter desenvolvido anticorpos para o novo coronavírus.

Isso significa que o número de pessoas que tiveram contato com o patógeno, mesmo sem apresentar qualquer sintoma, seria seis vezes maior do que o registro oficial.

A maior parte desse grupo estaria na região da Lombardia, no norte da Itália, em que 51% da população, ou seja, 750 mil pessoas, teriam desenvolvido anticorpos. EFE

gsm/bg