Colômbia tem menor número diário de mortes por covid-19 em um mês, com 204
Bogotá, 20 ago (EFE).- A Colômbia registrou nesta quinta-feira 204 novas mortes por covid-19, o menor número diário de óbitos pela doença em um mês, o que elevou o total no país vizinho desde o começo da pandemia para 16.183, de acordo com o relatório diário do Ministério da Saúde.
Um número tão baixo de vítimas do vírus SARS-CoV-2 em território colombiano não era reportado desde 20 de julho, com 193, segundo a pasta, que acrescentou que entre as mortes confirmadas hoje 23 ocorreram em junho e julho e só tiveram a causa oficializada hoje.
Ainda segundo o ministério, houve 11.541 novas infecções, elevando o total de coronavírus na Colômbia para 513.719, dos quais 157.391, ou 30,64%, ainda estão ativos.
Dos óbitos divulgados hoje, 60 foram registradas em Bogotá, que teve 3.205 contágios, seguidos pelos departamentos de Córdoba (24), Antioquia (23), Santander (16), Valle del Cauca (14), Norte de Santander e Nariño, com dez cada.
Desde que o primeiro caso de contaminação pelo vírus SARS-CoV-2 foi registrado no país vizinho, em 6 de março, 339.124 pacientes já superaram a doença, o equivalente a 66%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.