'Mega inauguração' de loja no Rio causa aglomeração e correria de clientes
A inauguração de uma loja de atacado gerou tumulto em plena pandemia do coronavírus na manhã de hoje, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Pelas imagens que circulam nas redes sociais, dezenas de pessoas aparecem aglomeradas esperando a abertura dos portões da loja Tubarão Atacadão.
Assim que o estabelecimento é inaugurado, os clientes começam a empurrar e correm para dentro da loja, que vende de utensílios domésticos a móveis e eletrodomésticos.
É possível observar pelos vídeos que algumas pessoas usam máscaras de proteção, assim como os funcionários da loja.
No Facebook, a Tubarão Atacadão tratou o evento como uma "mega inauguração": "Está preparado para o maior ataque de ofertas de todos os tempos?", escreveu a loja na rede social. Hoje, o estado do Rio passou das 15 mil mortes por covid-19 e contabiliza mais de 205 mil infectados desde o início da pandemia.
Posicionamento da loja:
A Tubarão Atacadou afirmou que o tumulto logo foi controlado e que implementou na rotina todos os cuidados em relação à pandemia. Leia o esclarecimento da empresa, que também enviou uma foto ao UOL para mostrar que a situação foi controlada após o tumulto:
A Rede Tubarão Atacadão informa que implementou, em sua rotina, todos os cuidados em relação às normas de prevenção à pandemia de covid-19, como, por exemplo, limitação a 50% da capacidade de atendimento de cada loja, uso obrigatório de máscara de proteção e disponibilização de álcool em gel.
Por ocasião da inauguração da filial Taquara, ocorrida na data de ontem, 20 de agosto de 2020, houve um acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social, controle de entrada em mais de um acesso à loja e em grupos restritos de pessoas, como demonstram as fotos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.