Topo

Biden perde para Trump por apenas 3 pontos percentuais no Texas, diz pesquisa

28/10/2020 18h28

Miami (EUA), 28 out (EFE).- O candidato democrata à presidência do Estados Unidos, Joe Biden, está apenas três pontos percentuais atrás do atual chefe de governo, o republicano Donald Trump, no estado do Texas, considerado conservador, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Segundo os dados divulgados pela emissora hispana "Univision", o ex-vice-presidente americano tem 46% da preferência dos eleitores, contra 49% do adversário. A diferença, inclusive, está dentro da margem de erro, que é de 3,59%.

No Texas, os democratas não conseguem vencer os republicanos em eleições presidenciais desde 1976.

Em outros três estados alvo de pesquisas, Biden está na frente, no caso a Pensilvânia e o Arizona (por 50% a 45%), e na Flórida (por 49% a 46%.

A "Univision" realizou a pesquisa entre os dias 17 e 25 e outubro, consultando 2.608 eleitores, estado onde habitualmente há alto número de latinos indo às urnas.

De acordo com a emissora, dos cerca de 720 aptos a votar que fizeram parte da pesquisa por estado, aproximadamente 400 eram de origem latina.

Nos quatro estados, a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus é a grande preocupação dos eleitores. Além disso, a maioria apoia o uso obrigatório de máscaras, algo que o Trump sempre criticou. EFE

ims/bg