Portugal volta a ter recorde no número de casos do novo coronavírus
Até hoje, o boletim com maior quantidade de casos era o do último sábado, com 3.669. Ontem, o país havia alcançado 3.299, que agora passa a ser a terceira pior marca de infecções em um mesmo balanço da Direção Geral de Saúde (DGS).
De acordo com os números divulgados hoje, o total de infecções desde o começo da propagação do novo coronavírus chegou a 128.392. Já a quantidade de vítimas da Covid-19 em Portugal saltou para 2.394.
Nas últimas 24 horas, segundo balanço da DGS, o número de pessoas hospitalizadas subiu em 47 e chegou a 1.794, sendo que 262 delas estão internadas em unidades de terapia intensiva.
Por causa da piora na situação do país, o primeiro-ministro português, Antonio Costa, convocou uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para o próximo sábado, visando definir "ações imediatas", segundo fontes do Executivo.
Na semana passada, o governo de Portugal proibiu a circulação entre diferentes municípios do país durante o próximo fim de semana, para evitar que se descumpra o distanciamento social por causa do feriado do Dia de Todos os Santos.
Por isso, ficará vetada a circulação entre as cidades lusas de 0h do dia 30 de outubro até 23h59 de 3 de novembro (pelo horário local).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.