Topo

Portugal volta a ter recorde no número de casos do novo coronavírus

28/10/2020 18h01

Lisboa, 28 out (EFE).- Portugal registrou nesta quarta-feira mais 3.960 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa quebra do recorde no contágio desde o início da pandemia da Covid-19, doença que gerou a notificação de 24 mortes nas últimas 24 horas.

Até hoje, o boletim com maior quantidade de casos era o do último sábado, com 3.669. Ontem, o país havia alcançado 3.299, que agora passa a ser a terceira pior marca de infecções em um mesmo balanço da Direção Geral de Saúde (DGS).

De acordo com os números divulgados hoje, o total de infecções desde o começo da propagação do novo coronavírus chegou a 128.392. Já a quantidade de vítimas da Covid-19 em Portugal saltou para 2.394.

Nas últimas 24 horas, segundo balanço da DGS, o número de pessoas hospitalizadas subiu em 47 e chegou a 1.794, sendo que 262 delas estão internadas em unidades de terapia intensiva.

Por causa da piora na situação do país, o primeiro-ministro português, Antonio Costa, convocou uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para o próximo sábado, visando definir "ações imediatas", segundo fontes do Executivo.

Na semana passada, o governo de Portugal proibiu a circulação entre diferentes municípios do país durante o próximo fim de semana, para evitar que se descumpra o distanciamento social por causa do feriado do Dia de Todos os Santos.

Por isso, ficará vetada a circulação entre as cidades lusas de 0h do dia 30 de outubro até 23h59 de 3 de novembro (pelo horário local).