Topo

Reino Unido não descarta fechamento de fronteiras devido a cepas da Covid-19

22/01/2021 15h58

Londres, 22 jan (EFE).- O governo do Reino Unido cogitou a possibilidade de fechar as fronteiras do país diante do surgimento de diferentes variantes do novo coronavírus, admitiu nesta sexta-feira o ministro do Meio Ambiente, George Eustice.

"Sempre mantemos essas coisas sob revisão e as consideramos. Há uma preocupação no momento com o número de variantes mutantes", disse o ministro à "Sky News", quando questionado sobre um possível fechamento das fronteiras.

O Reino Unido vetou recentemente todos os voos de Portugal, Brasil e mais 13 países da América do Sul, após o surgimento de uma cepa brasileira, e exige de todos os viajantes que entram no país um teste negativo para Covid-19.

Além disso, há algumas semanas, o governo também vetou viagens da África do Sul devido ao surgimento de outra cepa.

De acordo com os últimos dados oficiais, o Reino Unido registrou 1.290 novas mortes por coronavírus na quinta-feira, abaixo do recorde de 1.820 relatado no dia anterior, além de outras 37.892 infecções.

Nos últimos sete dias, o número de óbitos aumentou 14,1% em relação à semana anterior, embora as infecções tenham diminuído 23,6%.

O Reino Unido mantém fortes restrições ao deslocamento da população, com fechamento de escolas, dado o elevado número de infecções e a situação crítica dos hospitais do país.