Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA duplicam ritmo de vacinação e chegam a 1,7 milhão de doses por dia

Estrutura de vacinação no estádio do Dodgers em Los Angeles - MIKE BLAKE/REUTERS
Estrutura de vacinação no estádio do Dodgers em Los Angeles Imagem: MIKE BLAKE/REUTERS

17/02/2021 19h43

O ritmo de vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos quase duplicou no último mês, chegando a 1,7 milhão de doses diárias, que é a taxa atual, segundo informou nesta quarta-feira a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky.

Em entrevista coletiva concedida pela equipe de resposta à pandemia da Covid-19 do governo americano, a líder do grupo destacou que, nas últimas cinco semanas, o número de casos vem caindo no país, apesar das novas variantes serem ameaça nesse cenário.

Até o momento, cerca de 40 milhões se pessoas nos EUA, o que representa 12% da população do país, receberam ao menos uma das doses da vacina contra o novo coronavírus. O total de completamente imunizados, ou seja, que tiveram aplicadas as duas doses, é de 15 milhões.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país, provavelmente, poderá voltar a um certo estágio de normalidade antes do próximo Natal, depois de ter recebido vacinas suficientes para toda a população no verão (que vai de junho à agosto).

"Estaremos em uma situação muito diferente, se Deus quiser, da que estamos hoje", disse o chefe de governo, em pronunciamento veiculado pela emissora americana "CNN", em que prometeu doses disponíveis para toda a população residente até julho deste ano.