Topo

Esse conteúdo é antigo

López Obrador parabeniza Miss Universo mexicana: "A mais bonita"

17/05/2021 16h37

Cidade do México, 17 mai (EFE).- O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, parabenizou nesta segunda-feira a ganhadora do concurso Miss Universo 2021, a mexicana Andrea Meza, a qual considerou "a mais bonita".

"Antes de começar, me enche de satisfação poder parabenizar Andrea Meza, que ganhou ontem. É a Miss Universo mexicana", comentou o mandatário no início da entrevista coletiva matinal, na cidade de Torreón.

López Obrador destacou que Meza "ganhou enfrentando outras mulheres de outros países irmãos", "inteligentes e belas, mas Andrea venceu".

"É a mais bonita e estamos muito felizes", concluiu o presidente.

Meza, que tem 26 anos e é engenheira de software, se tornou na noite de domingo a terceira mexicana a ganhar o Miss Universo. A primeira foi Lupita Jones, em 1991, seguida por Ximena Navarrete, em 2010. Na final, Meza venceu a brasileira Julia Gama, que ficou na segunda colocação.

Em comunicado, Javier Corral, governador de Chihuahua, estado onde Meza nasceu, também parabenizou a mexicana pela conquista.

"No México e, principalmente, em Chihuahua, sentimos muita alegria e orgulho pelo seu triunfo. Obrigado por nos colocar no topo, em nome do nosso estado", comentou.

Nas redes sociais, também celebraram a conquista da Miss México o secretário das Relações Exteriores mexicano, Marcelo Ebrard, e a secretária da Economia, Tatiana Clouthier.

Ximena Navarrete, a mexicana que venceu o concurso em 2010, foi outra a comemorar o "grande triunfo" de Meza nas redes sociais.

"Que emoção a coroa voltar ao México quase 11 anos depois que a conquistamos, em 2010. Bênçãos amorosas e o melhor para Andrea nesta nova etapa", escreveu a ex-miss.