Professores e alunos vacinados poderão abdicar de máscaras em escolas dos EUA
Em boletim, o órgão recomendou que as instituições de ensino não exijam mais que docentes e alunos se vacinem, mas indicaram que os já imunizados não precisam mais utilizar os itens de proteção nas instalações.
Apesar da mudança as regras, o CDC aponta que os estudantes sigam distanciados em quase um metro dentro das salas de aula.
As novas orientações acontecem quando as crianças maiores de 12 anos podem se vacinar contra a covid-19, e as internações e mortes por causa da doença estão em queda.
Em março, o CDC já havia relaxado as normas de distanciamento obrigatório nas salas de aula, desde que os fosse utilizada máscara, fazendo com que a margem passasse de dois metros para um.
O órgão recomendou a reabertura das escolas, com o uso obrigatório de máscaras, em 12 de fevereiro deste ano, permitindo que 55 milhões de estudantes de instituições públicas voltassem às aulas.
ESTADO DE ALERTA.
Apesar dos Estados Unidos ser o país com maior número de doses de vacina aplicadas no mundo, há o alerta por causa do aumento na quantidade ade casos provocados pela variante delta, que representa mais de 50% dos positivos no país, índice que chega em 80% em alguns estados.
O maior problema que as autoridades locais vêm encontrado é a descrença da população na eficácia e segurança das vacinas, o que fez reduzir muito a quantidade de imunizados nas últimas semanas.
O presidente dos EUA, Joe Biden, inclusive, fez um apelo às pessoas que insistem em não se imunizar, para que o façam, ajudando no tratando de conter a variante delta.
O chefe de governo, inclusive, falou dos esforços do governo de ir "de porta em porta" para tentar conter os céticos.
"Por favor, vacinem-se agora. Funciona, é grátis, nunca foi tão fácil, nem tão importante", disse Biden, em discurso concedido na Casa Branca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.