Chile registra taxa de positividade de 2%, a mais baixa do país na pandemia
Nas últimas 24 horas, foram relatados 1.185 novos casos e 93 mortes, elevando o total para 1,6 milhão de infectados e 35.119 mortes desde março de 2020.
Atualmente há 1.669 pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 8.794 pacientes que estão no estágio ativo da doença.
A melhora da situação no país ocorre paralelamente a um dos processos de vacinação contra a covid-19 mais bem-sucedidos do mundo, que hoje atinge mais de 86% da população alvo com uma dose e quase 79% com a total, principalmente com a CoronaVac e, em menor grau, com as vacinas de Pfizer, AstraZeneca e Cansino.
Após três meses de uma segunda onda severa que forçou a imposição de severas restrições, o país voltou parcialmente ao normal e, nesta segunda-feira, reabriu suas fronteiras, embora somente cidadãos chilenos e residentes estrangeiros com vacinação completa estejam autorizados a voltar.
O país mantém um toque de recolher das 22h às 5h na maioria de suas regiões - começando à meia-noite em algumas - e um estado de emergência válido até outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.