Moldávia registra chegada de 2 mil refugiados da Ucrânia após invasão
Até o momento, registramos cerca de 1,9 mil ucranianos que cruzaram a fronteira com a Moldávia. Incluindo, famílias inteiras. Cinco pessoas pediram asilo", informou a integrante do governo, em entrevista coletiva, segundo publica a agência russa de notícias "TASS".
A ministra do Interior explicou que as autoridades moldavas estão trabalhando em estado de alerta, além de garantiu que, ainda hoje, acontecerá uma reunião para discutir as ações durante a crise no Leste Europeu.
A presidente da Moldávia, Maia Sandu, garantiu que o país resolverá a situação dos refugiados, e confirmou o aumento de um fluxo migratório nas passagens fronteiriças com a Ucrânia.
"Ajudaremos as pessoas que precisam de nossa ajuda. Neste momento, estamos dispostos a receber dezenas de milhares de pessoas", explicou a chefe de governo.
O fluxo de refugiados ucranianos começou após o início da operação militar ordenada nesta quinta-feira pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, com a justificativa de proteger a população russa nos territórios controlados desde 2014 pelas milícias apoiadas por Moscou em regiões separatistas no leste da Ucrânia. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.