Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia afirma que suas forças avançaram mais 11 quilômetros dentro da Ucrânia

11/03/2022 23h21

Redação Central, 11 mar (EFE).- O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira que as forças que participam da ofensiva na Ucrânia avançaram 11 quilômetros para dentro do país vizinho, nas regiões do sudeste ao redor da zona separatista de Donbas.

"As forças armadas da Federação Russa continuaram a ofensiva em uma frente ampla e chegaram à linha Novodonetskoye - Novomayorskoye - Yegorovka. O avanço foi de 11 quilômetros", detalhou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, em uma coletiva de imprensa hoje, segundo informaram agências de notícias russas.

O porta-voz também observou que as tropas da autoproclamada República Popular de Donetsk, "com apoio de fogo das Forças Armadas russas, se dirigiram para as cidades de Novoandreevka, Kirilovka e bloquearam Blagodatnoe".

"O avanço em profundidade foi de 8 quilômetros", acrescentou Konashenkov.

O Ministério da Defesa russo também informou que na região de Mariupol, no sul, entre a anexada Crimeia e Donbas, a cidade de Volnovakha caiu sob o controle de milícias pró-Rússia.

Segundo dados divulgados hoje pelo porta-voz militar, a ofensiva conseguiu destruir mais de 3.200 pontos de infraestrutura militar, 98 aviões, 1.041 tanques e outros veículos blindados ucranianos nos 16 dias passados desde o início da guerra. EFE