Rússia afirma que suas forças avançaram mais 11 quilômetros dentro da Ucrânia
"As forças armadas da Federação Russa continuaram a ofensiva em uma frente ampla e chegaram à linha Novodonetskoye - Novomayorskoye - Yegorovka. O avanço foi de 11 quilômetros", detalhou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, em uma coletiva de imprensa hoje, segundo informaram agências de notícias russas.
O porta-voz também observou que as tropas da autoproclamada República Popular de Donetsk, "com apoio de fogo das Forças Armadas russas, se dirigiram para as cidades de Novoandreevka, Kirilovka e bloquearam Blagodatnoe".
"O avanço em profundidade foi de 8 quilômetros", acrescentou Konashenkov.
O Ministério da Defesa russo também informou que na região de Mariupol, no sul, entre a anexada Crimeia e Donbas, a cidade de Volnovakha caiu sob o controle de milícias pró-Rússia.
Segundo dados divulgados hoje pelo porta-voz militar, a ofensiva conseguiu destruir mais de 3.200 pontos de infraestrutura militar, 98 aviões, 1.041 tanques e outros veículos blindados ucranianos nos 16 dias passados desde o início da guerra. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.