Nicolás Maduro conclui 1ª visita oficial ao Kuwait
O chefe de Estado chegou ontem à noite ao Kuwait, acompanhado de uma extensa comitiva, que inclui os ministros venezuelanos das Relações Exteriores, da Agricultura, da Comunicação, da Ciência, do Transporte e do Turismo.
Maduro foi recebido no país asiático pelo primeiro-ministro loca, Sabah al Jaled, de acordo com a agência kuwaitiana de notícias "KUNA".
"Decidimos ativar uma comissão mista, com planos específicos de cooperação no campo político e diplomático, no campo do petróleo e gás com o fortalecimento da Opep, no fortalecimento da Opep+", afirmou o presidente venezuelano, após a visita.
"No campo dos investimentos, convidamos o fundo de investimentos do Kuwait e os empresários privados a levarem investimentos para a Venezuela, no setor do turismo, da energia, do comércio", completou.
Além disso, Maduro afirmou ter proposto para as autoridades da nação asiático "um projeto de produção agrícola muito benéfico para os dois países".
O presidente venezuelano se encontrou no Kuwait com o ministro das Relações Exteriores local, Ahmed Nasser al Mohamed Al Sabah, e com o presidente da Assembleia Nacional, Marzouq Al Ghanem.
Além disso, esteve com o próximo secretário-geral designado da Opep, o kuwaitiano Haitham al Ghais, que assumirá a função em agosto.
Não foram divulgados detalhes das reuniões, mas a presidência venezuelana, através do Twitter, as classificou como "históricas", com a possibilidade de "reforçar os laços de irmandade" e "fortalecer e consolidar áreas de cooperação". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.