Retrospectiva 2012: Virais bombam e ganham versões
Os virais de 2012 trouxeram alegria, criaram polêmicas e causaram vergonha alheia. Tudo o que um bom viral faz. Mas nunca antes na história deste país, e deste planeta também, um vídeo bombou tanto quanto a música do sul-coreano Psy "Gangnam Style". O clipe tirou do pódio Justin Bieber e já superou a marca dos 920 milhões de visualizações no YouTube. Mas, mais impressionante do que isso, foram as inúmeras versões da dancinha engraçada (e ridícula) que surgiram na web.
Neste ano, também tivemos uma família afinada, só que não, cantando um hino gospel, que depois acabou virando um hino nacional. Tivemos também outra família, quase completa, já que a Luiza estava no Canadá. Outra estrela dos virais foi uma jovem embriagada que pediu perdão para o pai e acabou dançando, literalmente.
Mas viral também é assunto sério, e quem causou polêmica mesmo foi um documentário feito pela ONG americana “Invisible Children”, que pede a prisão do chefe de uma guerrilha de Uganda, Konny, e arrecada dinheiro para ajudar as crianças que foram vítimas de abuso. A veracidade do caso é contestada por muitos, assim como a seriedade da ONG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.