Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 23/09, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

Triplo empate

A eleição municipal em São Paulo chegou a um triplo empate técnico. Segundo pesquisa Datafolha, João Dória (PSDB) alcançou 25% das intenções de voto, enquanto o deputado Celso Russomanno (PRB) caiu para 22%. Marta Suplicy (PMDB) oscilou negativamente para 20%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

E hoje você poderá acompanhar o debate promovido pelo UOL, pela Folha e pelo SBT com os seis principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. A transmissão começa às 13h10 e terá duração de 1 hora e 40 minutos. Todos os detalhes você encontra no aplicativo UOL Eleições 2016.

Leia mais

 

Mudanças no ensino

A decisão do governo federal de retirar a obrigatoriedade das disciplinas de educação física e artes do ensino médio revoltou especialistas e entidades de classe, que prometem fazer pressão contra as mudanças no Congresso.

A medida provisória só cita a obrigatoriedade de educação física e artes no ensino infantil e no fundamental. O governo Temer alega que as disciplinas devem fazer parte da base nacional curricular, ainda em discussão e cujos conteúdos serão obrigatórios.

Leia mais

 

Brasileiros no poder

Sérgio Moro ficou em 10º lugar na lista das 50 pessoas mais influentes do mundo da agência Bloomberg. O juiz federal já figurava no ranking dos 100 mais influentes do mundo da revista americana Time.

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, também está na lista, na 42ª posição. A primeira-ministra britânica Theresa May lidera, seguida por Donald Trump e Hillary Clinton.

Leia mais

 

Decisão sobre a desaposentação

O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 26 de outubro a retomada da votação sobre a troca da aposentadoria, iniciada em 2014. A chamada desaposentação envolve o direito do aposentado que trabalha aumentar o benefício com base nas contribuições feitas após a aposentadoria.

No pior cenário para os trabalhadores aposentados, o STF negaria a chamada desaposentação e ainda autorizaria o INSS a cobrar a devolução dos valores recebidos por quem conseguiu revisar a renda em decisões provisórias na Justiça.

Leia mais

 

Vai tentar a sorte?

Pela sexta vez consecutiva ninguém acertou os seis números da Mega-Sena. As dezenas sorteadas ontem foram: 01, 13, 14, 21, 26 e 51.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a estimativa para o próximo concurso, que vai ser no sábado, subiu para R$ 57 milhões.

Leia mais

 

Vitória amarga?

O São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para garantir ao time paulista a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque os gaúchos venceram a primeira partida por 2 a 1, em São Paulo, e avançaram pelo critério do gol marcado fora de casa.

Já o Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, mas como havia vencido o primeiro por 3 a 0, se garantiu na próxima fase do torneio.

Leia mais

 

Diga que fico

José Roberto Guimarães vai continuar no comando da seleção brasileira de vôlei feminino. O técnico deve fazer o anúncio nesta sexta. Na Olimpíada do Rio, a seleção feminina foi eliminada pela China e parou nas quartas de final.

Técnico da seleção feminina desde 2003, Zé Roberto foi campeão em Pequim-2008 e em Londres-2012. Ele é o único brasileiro com três ouros olímpicos.

Leia mais

 

Justiça em Justiça?

Ao menos 17 milhões de pessoas devem acompanhar hoje o episódio final da minissérie Justiça. Segundo Manuela Dias, coautora do programa, o capítulo de hoje pode ser "triste, feliz ou aberto".

Até o momento, está determinado que a minissérie da Globo não terá uma segunda temporada.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos