Topo

'Me espera lá fora', diz petista a bolsonarista após Jojo ser tema na Alerj

Do UOL, em São Paulo

18/09/2024 09h47

O deputado estadual Renato Machado (PT) chamou o bolsonarista Renan Jordy (PL) para briga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), após o anúncio de uma homenagem à influenciadora Jojo Todynho, que recentemente disse ser de direita.

O que aconteceu

Bolsonarista chamou parlamentares do PT e PSOL de "escravocratas" e "claque esquerdista". "Gostaria de prestar minha solidariedade à artista Jojo Todynho, que saiu da senzala ideológica da esquerda. PT, PSOL, essa claque esquerdista do mais amor e menos ódio", afirmou Jordy, em sessão na Casa. "Eles odeiam todos aqueles que pensam ao contrário, verdadeiros escravocratas do século 21, senhores de engenho, capatazes de quem pensa o contrário", concluiu o deputado do PL.

O petista tomou o microfone em seguida, pediu respeito e chamou Jordy para briga. "Quando você se dirige à 'claque', está me incluindo. Você me respeite. Sou um cidadão de bem, pai de família, pastor evangélico e negro. Se você quiser arrumar problema pessoal comigo, você arruma lá fora", desafiou.

Relacionadas

Me espera sair ali fora, depois que acabar o plenário. Se quiser falar de pessoas, aqui tem nome de pessoas nessa Casa. Me espera lá fora e me chama de claque lá fora.
Renato Machado, deputado estadual

Jordy anunciou que irá propor a entrega da Medalha Tiradentes a Jojo Todynho. Trata-se da mais importante homenagem do estado.

Renato Machado (PT) e o bolsonarista Renan Jordy (PL) Imagem: Reprodução

Jojo declarou-se conservadora

Jojo Todynho indica que pode se candidatar em 2026 Imagem: Reprodução / Internet

Jojo declarou voto no candidato bolsonarista à Prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem (PL), na última sexta-feira (13). Antes, havia indicado apoio ao vereador João Branco (PL), "um pai de criação". No fim de semana, ela surgiu em foto ao lado de Branco, Ramagem e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A influenciadora é famosa entre o público LGBTQIA+, e a publicação gerou críticas em suas redes sociais. A deputada Federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou uma frase do pedagogo Paulo Freire para criticá-la: "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor". Jojo respondeu dizendo que Hilton tem inveja dela.

Jojo abriu uma live no Instagram para rebater as críticas. Depois de comentar que sua música "Arrasou, viado" era uma "homenagem à comunidade LGBT+", ela disse que estava aliviada por finalmente se declarar uma "mulher preta de direita", e declarou sua intenção de se lançar candidata em 2026.

Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Respeito é um dever de todos. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar todo mundo é obrigado.
Jojo Todynho, em live

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Me espera lá fora', diz petista a bolsonarista após Jojo ser tema na Alerj - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política