Topo

Homem perde dedos do pé após ser tratado por veterinário nos EUA

Keith Coffman

De Denver

16/08/2013 10h20

Um homem teve três dedos do pé amputados nos EUA depois de se tratar com um veterinário, de 78 anos, disseram autoridades na quinta-feira.

Francis Freemyer, dono de uma pequena clínica veterinária em Greeley, no Colorado, foi multado por "práticas não autorizadas", uma contravenção leve, segundo a polícia local, que investiga se ele tratou outras pessoas indevidamente.

A investigação começou em junho, quando um hospital do Colorado avisou à polícia que um paciente não identificado havia sofrido complicações depois de relatar o atendimento com o veterinário.

Freemyer não foi localizado pela Reuters, mas disse a uma TV de Denver que havia receitado uma pomada dermatológica para um cachorro, e que a dona do animal depois aplicou o resto da pomada em um vizinho que se queixava de uma infecção no pé.

O homem então foi à clínica veterinária para uma consulta,segundo Freemyer. E disse: "Caramba, não trato gente, mas você já colocou (a pomada)", relatou o veterinário, acrescentando que se limitou a enfaixar o pé do homem.

Uma porta-voz da polícia local disse que Freemyer cobrou pelo serviço.