Líder da Ucrânia vê perspectivas de cessar-fogo em reunião quarta-feira, em Minsk
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, e líderes da Rússia, França e Alemanha esperam que as negociações em Minsk (Belarus), na quarta-feira, levem a um "cessar-fogo rápido e incondicional", informa seu website.
O comunicado do governo de Poroshenko informou que houve progresso com o telefonema entre ele, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, no domingo.
"Os participantes conseguiram progressos na discussão de uma série de medidas para a implementação dos acordos de Minsk", disse Poroshenko referindo-se a um plano de cessar-fogo que entrou em vigor em setembro passado, mas nunca foi plenamente observado e, a certa altura, entrou em colapso.
Confirmando que os quatro líderes se reuniriam em Minsk na quarta-feira, Poroshenko disse: "Eles (os líderes) também esperam que os seus esforços durante a reunião de Minsk levem a um cessar-fogo rápido e incondicional".
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse neste domingo esperar que "decisões importantes" sejam tomadas no encontro em Minsk.
(Reportagem de Richard Balmforth)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.