Incêndio ameaça cidades portuárias chilenas de Valparaíso e Viña del Mar
Um incêndio afetava nesta sexta-feira (13) a região das cidades portuárias chilenas de Valparaíso e Viña del Mar, o que provocou a declaração de um alerta vermelho na área e a retirada de 4.500 pessoas, disseram autoridades.
Imagens de televisão mostravam grandes chamas em áreas de vegetação perto das localidades turísticas da costa central do Chile.
"Este incidente tem um avanço rápido, que começa no setor mais elevado do porto", disse a jornalistas o chefe do Onemi (Escritório Nacional de Emergência), Ricardo Toro.
"O total de pessoas que devem inicialmente ser retiradas está estimado em 4.500 e numa segunda etapa, 15 mil", acrescentou.
A autoridade destacou que dois caminhões dos bombeiros foram afetados, deixando três agentes do resgate feridos.
A temporada de verão austral provocou vários incêndios na zona centro-norte do maior produtor mundial de cobre. No ano passado, um incêndio afetou a cidade costeira de Valparaíso, deixando um saldo de 15 mortos e milhares de casas destruídas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.