Topo

Homem armado é baleado ao tentar invadir base aérea nos EUA

Lisa Maria Garza e Jon Herskovitz

Em Dallas e Austin

15/06/2015 17h47

Um homem armado que tentou invadir uma base da Força Aérea dos Estados Unidos em Little Rock, no Estado de Arksansas, foi baleado no portão nesta segunda-feira (15) e está em estado grave num um hospital da região, disseram autoridades.

O incidente resultou no fechamento completo da base por cerca de três horas, enquanto autoridades examinavam o carro usado pelo homem. Elas acreditam que ele tenha agido sozinho, mas não divulgaram sua identidade, nem deram mais informações. Oficiais disseram que ele carregava um rifle.

"Não sei se o suspeito disparou sua arma, mas sei que ele estava mostrando uma arma na hora em que saiu de seu veículo", disse o coronel Charles Brown, comandante do 19º Esquadrão Aéreo na base.

O homem estava tentando passar pelo portão e pode ter perdido o controle de seu veículo, disse Brown em entrevista coletiva.

Fotos publicadas no site Democrat-Gazette mostram um homem vestindo equipamento de proteção contra bomba na entrada da base, perto de um veículo utilitário ligado ao suspeito. A base abriga o 19º Esquadrão Aéreo e tem mais de 8.000 membros ativos, tanto militares quanto civis, de acordo com seu site.