Petrobras conclui até janeiro detalhamentos internos para plano de negócios

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras deve concluir até o fim de janeiro um detalhamento das atribuições de cada uma das pessoas e das áreas da empresa responsáveis para a concretização do Plano de Negócios e Gestão da empresa 2017-2021, afirmou nesta segunda-feira o diretor de Estratégia, Organização e Sistemas de Gestão, Nelson Silva.

Segundo o executivo, a empresa está trabalhando no que ele chama de "cascateamento" das métricas financeiras e de segurança, quando as tais métricas são desdobradas em todas as atividades e elementos necessários para que os objetivos da empresa sejam atingidos.

As métricas de segurança, que visam reduzir o número de acidentes, e as financeiras, que buscam reduzir a dívida da empresa, são os fatores que guiam todo o plano de negócios da empresa.

"Para você entregar meta de segurança, por exemplo, isso não acontece só por força de vontade, tem que fazer uma série de atividades, ações, treinamento de pessoas", afirmou Silva a jornalistas, após apresentar uma palestra no congresso de petróleo Rio Oil & Gas.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos