Impacto sobre o iuan de alta de juros nos EUA será limitado, diz economista do BC chinês
PEQUIM (Reuters) - Uma potencial alta da taxa de juros dos Estados Unidos em dezembro terá impacto limitado sobre o iuan, afirmou a repórteres nesta terça-feira o economista do banco central do país Ma Jun.
Falando a um pequeno grupo de repórteres estrangeiros, Ma afirmou que o iuan está sob pressão de depreciação antes da esperada alta dos juros, mas pode se recuperar quando o Federal Reserve de fato agir. Ma disse não esperar que o banco central norte-americano seja muito agressivo ao elevar os juros.
O impacto sobre o iuan de uma alta dos juros nos EUA em dezembro será limitado porque já é esperado e precificado pelo mercado, completou ele.
"As moedas de mercados emergentes, incluindo o iuan, ficaram sob pressão de depreciação antes da alta dos juros pelo Fed. Talvez subam após a alta", disse ele.
A queda de mais de 1,5 por cento do iuan contra o dólar desde o final de setembro tem renovado a especulação de uma contínua queda da moeda chinesa.
(Reportagem de Kevin Yao)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.