Contratos futuros do minério de ferro na China ficam perto de pico de 2 anos
MANILA, Filipinas (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na China subiram pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, rondando uma máxima de 26 meses, com uma demanda firme por material de melhor qualidade, conforme os produtores de aço chineses buscam aumentar a produtividade para usar menos carvão.
Já o preço à vista do minério de ferro de alta qualidade, que subiu no dia anterior para a máxima desde abril, teve baixa nesta quinta-feira.
"Eu não acho que há uma escassez (de minério de ferro) de alta qualidade, mas a demanda por alta qualidade é grande por causa de fatores de custo", disse um operador de minério de ferro em Xangai.
O minério de ferro para entrega em janeiro no Dalian Commodity Exchange fechou com alta de 0,7 por cento, a 478,50 iuanes (71 dólares) a tonelada. Mais cedo na sessão, ele atingiu 484,50 iuanes, perto da máxima de quarta-feira de 487,50 iuanes, que foi o mais alto desde agosto de 2014.
Os ganhos nos futuros do minério de ferro ocorreram apesar de vendas generalizadas nos contratos futuros de carvão, que fecharam em baixa, na sequência de um rali.
O minério de ferro no mercado à vista registrou baixa de 0,40 dólar por tonelada nesta quinta-feira, para 62,30 dólares, após máxima desde 29 de abril, na véspera, de acordo com o índice TSI.
(Por Manolo Serapio Jr)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.