Pesquisa prevê que 75% do uso de internet em 2017 será através de dispositivos móveis
NOVA YORK (Reuters) - Setenta e cinco por cento do uso de internet em 2017 ocorrerá por meio de dispositivos móveis como celulares, uma ligeira alta ante este ano, estimou a agência de compra de mídia Zenith.
A companhia estimava anteriormente que 71 por cento do consumo de internet seria via dispositivos móveis em 2016. Sessenta por cento dos dólares oriundos de anúncios online serão obtidos por anúncios em dispositivos móveis em 2018, disse a Zenith, após o lançamento de seu relatório "Previsões para Publicidade em Dispositivos Móveis" na quinta-feira.
O gasto com publicidade para dispositivos móveis em 2018 somará 134 bilhões de dólares, "o que é mais do que será investido em jornais, revistas, cinema e mídia externa juntos", disse.
A Zenith, que é uma unidade da agência de publicidade francesa Publicis Groupe havia previsto o gasto global com publicidade para dispositivos móveis em 2016 em 71 bilhões de dólares.
(Por Malathi Nayak)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.