Hillary sobe ao palco com celebridades da música pop em reta final da campanha

Roberta Rampton

Em Miami (EUA)

  • Gustavo Caballero/AFP

    Hillary discursa ao lado de Jennifer Lopez em show em Miami, na Flórida

    Hillary discursa ao lado de Jennifer Lopez em show em Miami, na Flórida

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton reuniu no sábado algumas celebridades que ela espera que a ajudem a vencer a disputa no Estado da Flórida nas eleições de 8 de novembro. Nos últimos dias, a política via sua posição nas pesquisas de opinião, antes tranquila, novamente ameaçada devido a uma nova reviravolta da saga sobre seus emails.

A atriz e cantora Jennifer Lopez foi a estrela de um show gratuito em Miami como parte dos esforços para ganhar votos e estimular os voluntários. "Estamos em uma encruzilhada e precisamos tomar o caminho certo para o futuro", disse a artista a seus fãs, que dançaram em meio a uma chuva de confetes vermelhos, brancos, e azuis. 

O espetáculo providenciou um alívio diante da última confusão com os emails de Hillary, fato que atrapalhou a vantagem da democrata na corrida para a Casa Branca. 

O FBI disse, na sexta-feira (28), que investiga mais emails como parte de um inquérito sobre o uso de um servidor privado de emails por parte de Hillary --uma surpresa de última hora que deve ser extensivamente discutida pela imprensa até o dia das eleições. 

A campanha de Hillary disse que ela acompanha as notícias de perto, e, no sábado (29), ela atacou o diretor do FBI James Corney sobre o caso. 

Série de shows

O evento com a participação de J-Lo foi o primeiro de três grandes shows em Estados nos quais Hillary quer garantir a vitória sobre o rival Donald Trump, e deu à ex-secretária de Estado a chance de se conectar com o nicho demográfico dos "millennials", com os quais ela tem tido algumas dificuldades de se comunicar. "Se comparecermos, vamos vencer", disse Hillary ao público. 

Na próxima semana, Hillary subirá no palco ao lado de Jay Z em Cleveland e depois ao lado de Katy Perry na Filadélfia, no dia 5 de novembro. 

Uma pesquisa da Universidade de Harvard nesta semana mostrou que entre os prováveis eleitores entre 18 e 29 anos Hillary lidera sobre Trump, que é por si só uma celebridade e que já estrelou um reality show na televisão.

FBI reabre investigação contra Hillary Clinton

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos