Bale pode desfalcar Real em clássico contra Barcelona devido a lesão no tornozelo

(Reuters) - O meia-atacante Gareth Bale, do Real Madrid, pode perder o confronto com o arquirrival Barcelona no dia 3 de dezembro, uma vez que o clube anunciou nesta quarta-feira que o jogador do País de Gales machucou o tornozelo na vitória de 2 x 1 sobre o Sporting, na terça-feira, pela a Liga dos Campeões.

"Depois de exames realizados em nosso jogador Gareth Bale no Hospital Universidade Sanitas La Moraleja, ele foi diagnosticado com um deslocamento traumático dos... tendões do tornozelo direito. Sua recuperação continuará a ser avaliada", disse o Real em um comunicado.

O time do técnico Zinedine Zidane está quatro pontos à frente do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, e enfrenta o Sporting de Gijón no sábado antes de viajar para seu primeiro clássico com os atuais campeões na atual temporada.

O Real tampouco irá contar com o atacante da Espanha Álvaro Morata e com Toni Kroos, da seleção alemã, para a visita ao Camp Nou, mas terá um reforço com a volta do meio-campista brasileiro Casemiro, recuperado de uma lesão na perna que o manteve afastado durante dois meses.

Um gol tardio de Karim Benzema ajudou o Real a vencer o Sporting e conquistar uma vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campeões pela 20ª temporada consecutiva.

O Real está em segundo no Grupo F, dois pontos atrás do Borussia Dortmund, e irá tentar bater o rival alemão para ficar com a liderança quando ambos se encontrarem em Madri para seu último jogo no grupo no dia 7 de dezembro.

(Por Richard Martin, em Barcelona; Reportagem adicional de Simon Jennings, em Bangalore) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos