Google se aproxima de acordo com governo da Indonésia, dizem fontes
JACARTA (Reuters) - O Google deve chegar a um acordo fiscal com o governo da Indonésia nas próximas semanas, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.
Sob o acordo, o Google pagará impostos retroativos e taxas e o gigante da internet terá que concordar com um novo cálculo de lucros obtidos no país, disse uma das pessoas, que não quis ser identificada uma vez que a informação não era pública.
Se o acordo for adiante, mais países podem perseguir agressivamente o pagamento de impostos retroativos de empresas de internet como o Google, dizem analistas.
"Eu acho que outros países que têm uma população significativa também tentarão perseguir o Google devido a impostos", disse o diretor executivo do Centro de Análises Fiscais da Indonésia, Yustinus Prastowo.
Um porta-voz do escritório fiscal não quis comentar. Um porta-voz do Google também não quis comentar.
Uma autoridade fiscal disse em setembro que a Indonésia planejava obter cinco anos de impostos retroativos e que a empresa poderia enfrentar cobrança de 400 milhões de dólares apenas por 2015 se ficar claro que o Google evitou pagamentos.
(Por Gayatri Suroyo e Eveline Danubrata)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.