Topo

GoDaddy está em negociação exclusiva para comprar Host Europe, dizem fontes

24/11/2016 19h01

(Reuters) - O provedor de domínios de sites norte-americano GoDaddy está em negociação exclusiva para aquisição do colega Host Europe Group, conforme busca expandir em negócios com margens mais altas para além do conjunto de sites, disseram pessoas próximas ao assunto.

Maior grupo de hospedagem de sites no mundo, a GoDaddy se ramificou em direção à hospedagem de sites por si só para pequenas empresas e consumidores.

Fundada em 1997, a empresa se tornou conhecida nos Estados Unidos por suas campanhas de marketing na TV com celebridades, ou durante o Super Bowl e outros eventos esportivos.

A compra da HEG ajudará o GoDaddy a acelerar sua transição para ser um negócio de hospedagem na internet mais lucrativo, assim como ampliará sua base de clientes na Europa.

A HEG, que serve principalmente a pequenas e médias empresas, está entre as maiores empresas independentes de hospedagem na internet da Europa e pode ser avaliada em cerca de 1,7 bilhão de euros, ou 12 vezes acima da estimativa para seus ganhos principais em 2016, de 140 milhões de euros, disseram anteriormente pessoas familiarizadas com o assunto.

O Deutsche Bank afirmou que em 2017 o GoDaddy pode gerar quase 1 bilhão de dólares em receita com seus domínios, 750 milhões de dólares com hospedagem e outros 325 milhões de dólares com a venda de aplicativos para ajudar clientes a administrar negócios nos sites que montaram através do GoDaddy.

(Por Claire Ruckin)