Topo

Bale irá passar longo tempo afastado após cirurgia, diz Zidane

25/11/2016 11h32

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, está se preparando para ficar sem os serviços do atacante galês Gareth Bale por um longo período de tempo.

Bale lesionou tendões do tornozelo direito na vitória por 2 x 1 sobre o Sporting na Liga dos Campeões na terça-feira e irá passar por uma cirurgia na semana que vem em Londres.

"É duro ver um jogador sair por causa de uma lesão", disse Zidane em entrevista coletiva antes do jogo de sábado em casa contra o Sporting de Gijón. "Bale vai ficar fora por um longo tempo".

Nesta temporada o jogador de 27 anos tem sido essencial para o Real, que lidera o Campeonato Espanhol e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ele marcou sete gols e auxiliou outros três nos 16 jogos que disputou com o Real em todas as competições.

O Real também está sem o meia alemão Toni Kroos, que quebrou o pé e está afastado até o ano que vem, e Álvaro Morata, atacante da seleção espanhola, que rompeu um tendão.

O zagueiro francês Raphael Varane, que marcou o primeiro gol do Real na vitória de terça-feira, irá descansar neste final de semana para se poupar para o clássico contra o Barcelona na semana que vem.

"Varane teve um problema no joelho e não queremos arriscar", disse Zidane.

O Real está invicto depois de 30 jogos em todas as competições e tem quatro pontos de vantagem sobre o Barça na liderança da Liga Espanhola.

O time de Zidane marcou 34 gols, um recorde na liga, e é o único a ter balançado a rede em todas as partidas nacionais nesta temporada.

        

(Por Adriana Garcia)