Antes de deixar a UE, Reino Unido apoia tribunal de patentes
BRUXELAS (Reuters) - Os britânicos surpreenderam e agradaram alguns de seus parceiros da União Europeia nesta segunda-feira ao se comprometerem a assinar um novo e unificado sistema de patentes para o bloco, mesmo que Londres esteja prestes a deixar a União Europeia.
O ministro da Economia da Eslováquia, Peter Ziga, que presidiu uma reunião em Bruxelas, disse que estava "muito satisfeito" pelo Reino Unido ter se comprometido a ratificar o acordo internacional no primeiro semestre do próximo ano.
A ratificação do Reino Unido, uma das maiores economias da UE, era uma condição para a existência do Tribunal Unificado de Patentes (UPC, na sigla em inglês) e houve preocupações desde o referendo do Brexit, em junho, de que anos de trabalho poderiam ser perdidos se o governo britânico interrompesse o processo enquanto se prepara para deixar o bloco em 2019.
A ministra de propriedade intelectual do Reino Unido, Lucy Neville-Rolfe, disse que o novo sistema de patentes beneficiaria empresas por toda a Europa, adicionando que enquanto for membro da UE, continuará a representar um papel completo e ativo.
(Por Alastair Macdonald)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.