Piqué critica Barcelona e mostra preocupação após empate com Real Sociedad

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O zagueiro Gerard Piqué fez uma avaliação negativa da performance do Barcelona após o empate por 1 x 1 com o Real Sociedad no domingo e lançou dúvidas sobre a capacidade da equipe de manter o título da Liga Espanhola, a não ser que as performances melhorem.

Um gol brilhante de Lionel Messi deu o empate ao Barcelona após o brasileiro Willian José abrir o placar no Anoeta, mas Piqué disse que seu time teve sorte em deixar San Sebastian, onde não vence desde 2007, com um ponto.

O Barça agora está seis pontos atrás do líder e arquirrival Real Madrid. Os dois se enfrentam no "El Clássico" no Camp Nou na semana que vem.

"Não são muitas vezes que posso falar isso como jogador do Barça, mas temos que estar agradecidos com o empate. Às vezes você pode vencer uma partida enquanto perde seu estilo de jogo, mas quando você não tem a atitude certa, é mais preocupante", disse Piqué à Movistar Plus.

O atacante Juanmi, do Real Sociedad, teve um gol indevidamente anulado por impedimento, o que daria o placar de 2 x 1 para o time da casa, enquanto um chute de Carlos Vela bateu na trave e Esteban Granero também perdeu uma boa chance de marcar.

"Quase nada deu certo para nós", acrescentou Piqué. "Eles foram melhores que nós na qualidade de jogo e na atitude. Quase não existimos no primeiro tempo e melhoramos um pouco no segundo, mas é difícil vencer a liga jogando assim".

Piqué sofreu uma pancada no tornozelo no primeiro tempo, mas continuou jogando e disse que estará fisicamente bem para enfrentar o Real Madrid.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos