Atlético Nacional pede à Conmebol que título da Sul-Americana seja entregue à Chapecoense
(Reuters) - O Atlético Nacional de Medellín pediu nesta terça-feira que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Chapecoense após o avião que levava a equipe cair na Colômbia e matar 71 pessoas que estavam a bordo.
A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana quando o avião que levava o time caiu na Colômbia.
"Depois de ficarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado, no qual o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra por sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que atinge nosso esporte", informou o clube.
"De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016."
Em publicação em sua página no Twitter, o clube colombiano escreveu em português "Um minuto de silêncio para estas pessoas com que compartilhamos um sonho, uma dor e solidariedade" junto a uma foto dos jogadores e funcionários do clube em uma roda.
(Por Caio Saad, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.