Atlético Nacional pede à Conmebol que título da Sul-Americana seja entregue à Chapecoense

(Reuters) - O Atlético Nacional de Medellín pediu nesta terça-feira que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Chapecoense após o avião que levava a equipe cair na Colômbia e matar 71 pessoas que estavam a bordo.

A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana quando o avião que levava o time caiu na Colômbia.

"Depois de ficarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado, no qual o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como prêmio de honra por sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que atinge nosso esporte", informou o clube.

"De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016."

Em publicação em sua página no Twitter, o clube colombiano escreveu em português "Um minuto de silêncio para estas pessoas com que compartilhamos um sonho, uma dor e solidariedade" junto a uma foto dos jogadores e funcionários do clube em uma roda.

(Por Caio Saad, no Rio de Janeiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos