Topo

Cyber Monday tem recorde de vendas nos EUA

29/11/2016 15h23

Por Siddharth Cavale

(Reuters) - Os consumidores gastaram 3,45 bilhões de dólares na Cyber ​​Monday em TVs Samsung 4K, PlayStation 4 e bonecas Barbie entre outros produtos, marcando recorde de vendas online na história dos Estados Unidos.

Os dados, compilados pela Adobe Digital Insights, superaram com folga as estimativas anteriores, e aliviaram temores de que as fortes vendas na web durante o fim de semana de Ação de Graças prejudicaria as vendas na Cyber ​​Monday - o dia mais movimentado do ano para compras pela internet.

O desempenho também ressalta a mudança mais ampla para compras online, compensando gastos menores nas lojas.

As vendas da Cyber ​​Monday subiram 12,1 por cento na comparação com o ano anterior e superaram as expectativas iniciais, de vendas totais de 3,36 bilhões de dólares, de acordo com a Adobe Digital Insights.

Os eletrônicos mais vendidos no dia incluem o PlayStation 4 da Sony e o console de jogos Xbox, da Microsoft, televisores Samsung 4K, o iPhone Apple e o tablet Fire, da Amazon.

Os blocos de montar Lego, as pistolas de dardo Nerf, da Hasbro, e as bonecas Barbie, da Mattel, ficaram entre os brinquedos mais vendidos, disse a Adobe.

(Por Siddharth Cavale)

((Tradução Redação São Paulo; + 55 11 5644-7712))

REUTERS AAP RBS