Mais de 4 mil combatentes deixaram Aleppo e milhares aguardam retirada, diz Cruz Vermelha
GENEBRA (Reuters) - Mais de 4 mil combatentes foram retirados durante a noite do leste de Aleppo para áreas tomadas pela oposição, sob um acordo entre os lados em conflito supervisionado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC) e pelo Crescente Vermelho Árabe Sírio, informou o ICRC nesta quinta-feira.
"Durante a noite entre quarta-feira e quinta-feira, em um dos últimos estágios da retirada, mais de 4 mil combatentes foram retirados em carros particulares, vans e caminhonetes do leste de Aleppo para o oeste rural de Aleppo, conforme o acordo alcançado entre os diferentes lados", disse a porta-voz do ICRC Krista Armstrong.
Isto eleva para cerca de 34 mil o número total de pessoas retiradas do distrito em uma operação de uma semana, prejudicada por forte neve e ventos, disse.
"A retirada irá continuar pelo dia inteiro e noite e provavelmente amanhã (sexta-feira). Milhares ainda devem ser retirados", acrescentou a porta-voz.
(Reportagem de Stephanie Nebehay)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.