Topo

Bolsas dos EUA sobem e Dow tem 7º ganho semanal consecutivo

23/12/2016 20h07

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam a semana em alta, com os investidores apostando em um rali alimentado pelo otimismo de que as políticas do presidente-eleito dos EUA, Donald Trump, impulsionem o crescimento econômico.

Após passar boa parte do dia com perda marginal, o índice Dow Jones fechou a sessão em alta de 0,07 por cento, a 19.933 pontos. O S&P 500 subiu 0,13 por cento, para 2.263 pontos e o Nasdaq avançou 0,28 por cento, para 5.462 pontos.

Na semana, o Dow subiu 0,5 por cento, o S&P 500 avançou 0,2 por cento e o Nasdaq teve alta de 0,5 por cento.

O índice Dow Jones, que brevemente chegou muito próximo do nível histórico de 20 mil pontos mais cedo esta semana, registrou seu sétimo ganho semanal consecutivo.

Acompanhando o rali que já dura desde a eleição, em 8 de novembro, o Dow subiu 14 por cento no ano e o S&P 500 está em alta de 11 por cento, por apostas de que a economia se beneficiará com os planos de Trump para desregulamentação e investimentos em infraestrutura.

Ganhos adicionais dependerão de quão rápido e de maneira bem sucedida Trump pode cumprir suas promessas e se ele enfrentará resistência de um Congresso relutante em ampliar o déficit orçamentário, acreditam muitos investidores.

(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Tanya Agrawal)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsas dos EUA sobem e Dow tem 7º ganho semanal consecutivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias