Topo

Café arábica fecha em queda na ICE e açúcar encerra misto em sessão volátil antes de feriado

23/12/2016 19h36

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do café arábica na ICE caíram nesta sexta-feira, por pressão da ampla oferta no Brasil, enquanto os preços do açúcar bruto recuaram em sessão volátil.

A negociação dos futuros de açúcar e café na ICE estará fechada na segunda-feira devido ao feriado de Natal.

Os contratos futuros do café arábica para março caíram em negociações ao fim do dia, fechando com recuo de 2,95 centavos, ou 2,12 por cento, para 1,3615 dólar por libra-peso.

Os preços já caíram quase 6 por cento desde o fechamento de quarta-feira, a pior performance de dois dias em mais de um mês. Eles estavam sob pressão após a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ter elevado sua projeção de produção para o café na quinta-feira.

O café robusta foi sustentado por um atraso na colheita no Vietnã após fortes chuvas. O contrato para março encerrou em alta de 25 dólares, ou 1,2 por cento, a 2.089 dólares por tonelada.

No açúcar, o contrato do açúcar bruto para março encerrou em queda de 0,01 centavo, ou 0,06 por cento, a 18,15 centavos por libra-peso, enquanto o açúcar branco para março subiu 0,40 dólar, ou 0,1 por cento, a 491 dólares por tonelada.

(Por Chris Prentice e Nigel Hunt)