Irã derruba drone cinematográfico em Teerã
BEIRUTE (Reuters) - A Força Aérea do Irã derrubou um drone na região central de Teerã quando ele se aproximava dos escritórios do presidente do líder supremo do país, mas posteriormente foi apontado que a aeronave não identificada era operada por uma equipe de cinema que gravava imagens aéreas para um documentário.
A agência de notícias Ilna citou uma fonte não identificada que teria dito que o drone foi abatido quando "se aproximou do distrito proibido", perto do escritório do líder supremo.
Mais tarde, a fonte explicou que o drone pertencia a uma equipe que realizava um documentário e a aeronave tinha permissão para fazer a gravação, mas "começou sem intenção a se mover em direção à área proibida".
A rua Pasteur, na área central de Teerã, tem grande segurança pois instituições-chave do governo estão localizadas lá.
O comandante das forças aéreas de defesa em Teerã disse em agosto que o espaço aéreo da capital iraniana estava sob controle total e que "nenhuma aeronave pode entrar sem permissão".
(Reportagem de Bozorgmehr Sharafedin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.