Rooney ainda possui papel importante a desempenhar pela Inglaterra, diz Hodgson

(Reuters) - O atacante Wayne Rooney ainda possui um papel importante para desempenhar sob comando de Gareth Southgate na seleção da Inglaterra, disse o ex-técnico da seleção Roy Hodgson após a liderança do jogador ser recentemente colocada em dúvida.

O capitão de 31 anos fez um pedido de desculpas público após ser fotografado socializando e com aparência ruim na madrugada no hotel que a seleção estava no mês passado.

"A dúvida nestes dias para o técnico é: o papel dele no elenco é ter experiência, conhecimento, o fato de ser boa pessoa e se dar bem com todos, ou seu papel é como jogador do time titular?", disse Hodgson ao jornal britânico Times.

"Isto é o técnico quem decide. Não sei se você se torna um líder ruim, um capitão ruim, porque você foi visto bebendo."

Hodgson, que deixou o comando da seleção inglesa após derrota humilhante para a Islândia na Euro 2016, é um dos favoritos entre apostadores para assumir o comando do Crystal Palace, que demitiu Alan Pardew na quinta-feira.

No entanto, Hodgson, de 69 anos, irá esperar o momento certo antes de assumir um novo trabalho.

"Não estou me jogando para qualquer cargo que apareça, estou levando uma vida bastante discreta. Eu gosto da ideia de ainda ser técnico", acrescentou.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos