Café arábica toca mínima de 6 meses na ICE; açúcar bruto fecha em alta
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do café arábica na ICE caíram para seu menor preço desde junho nesta terça-feira, à medida que investidores continuavam a desenrolar uma aposta altista, enquanto o açúcar bruto se recuperou, saindo da faixa negociação à medida que ordens de compra exageraram os ganhos.
O mercado de softs de Londres continuou fechado para um feriado no Reino Unido. Tanto os mercados dos Estados Unidos quanto do Reino Unido estavam fechados na segunda-feira para o feriado de Natal.
O café arábica para março fechou em queda de 1,95 centavo, ou 1,43 por cento, a 1,342 dólar por libra-peso após tocar uma mínima de seis meses de 1,335 dólar. O contrato estava no caminho de encerrar 2016 em alta de 6 por cento após o declínio do último ano.
"Qualquer posição comprada que sobrou está liquidando", disse Nick Gentile, sócio da consultoria de operação de commodities NickJen Capital, em Nova York.
No açúcar, os contratos futuros subiram para níveis técnicos e desencadearam ordens de vendas, disseram operadores. O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,39 centavo, ou 2,15 por cento, a 18,54 centavos por libra-peso.
Os preços do açúcar estavam no caminho de encerrar o ano em alta de 22 por cento, mas limitando os ganhos das máximas de mais de quatro anos alcançadas em outubro de quase 24 centavos.
(Por Chris Prentice)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.