Investidores chineses adquirem parcela em empresa de mapeamento Here
FRANKFURT (Reuters) - Duas empresas chinesas e o fundo soberano de Cingapura GIC concordaram em comprar uma fatia de 10 por cento de uma empresa de mapeamento digital controlada por montadoras para ajudá-las a desenvolver carros autônomos.
A empresa chinesa de mapeamento digital NavInfo, o grupo de internet Tencent e o fundo de Cingapura anunciaram nesta terça-feira que investirão na Here.
A China está fomentando o desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e fez vários investimentos de alto nível em empresas de tecnologia na Europa.
As montadoras alemãs Audi, BMW e Daimler reduzirão seu controle combinado da Here em 10 por cento, disseram a própria Here e os compradores em comunicado.
A China está a caminho de bater os Estados Unidos como maior mercado para carros premium, um passo que força as fabricantes alemãs a formar alianças com empresas locais na Ásia para ajudá-las a expandir os novos serviços, como direção autônoma.
A Here e o consórcio chinês não revelaram os detalhes financeiros do acordo, que esperam que seja fechado na primeira semana de 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.