Investidores chineses adquirem parcela em empresa de mapeamento Here

FRANKFURT (Reuters) - Duas empresas chinesas e o fundo soberano de Cingapura GIC concordaram em comprar uma fatia de 10 por cento de uma empresa de mapeamento digital controlada por montadoras para ajudá-las a desenvolver carros autônomos.

A empresa chinesa de mapeamento digital NavInfo, o grupo de internet Tencent e o fundo de Cingapura anunciaram nesta terça-feira que investirão na Here.

A China está fomentando o desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e fez vários investimentos de alto nível em empresas de tecnologia na Europa.

As montadoras alemãs Audi, BMW e Daimler reduzirão seu controle combinado da Here em 10 por cento, disseram a própria Here e os compradores em comunicado.

A China está a caminho de bater os Estados Unidos como maior mercado para carros premium, um passo que força as fabricantes alemãs a formar alianças com empresas locais na Ásia para ajudá-las a expandir os novos serviços, como direção autônoma.

A Here e o consórcio chinês não revelaram os detalhes financeiros do acordo, que esperam que seja fechado na primeira semana de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos