Chelsea iguala recorde de 13 vitórias no Inglês; Manchester United vira contra Middlesbrough

(Reuters) - O líder Chelsea igualou o recorde de 13 vitórias consecutivas em uma mesma temporada do Campeonato Inglês que pertencia ao Arsenal ao derrotar o Stoke City, neste sábado, por 4 x 2, com gols de Gary Cahill, Diego Costa e dois do brasileiro Willian.

O goleiro do Stoke, Lee Grant, já havia feito uma série de boas defesas quando um escanteio cobrado por Fabregas encontrou a cabeça de Cahill dentro da área e o capitão do time da casa abriu o marcador, aos 34 minutos da etapa inicial.

Com menos de um minuto no segundo tempo, no entanto, Bruno Martins Indi empatou depois que Peter Crouch escorou de cabeça em uma cobrança de falta de Charlie Adam.

Willian recolocou o Chelsea em vantagem duas vezes em um intervalo de sete minutos, antes e depois de Crouch ter feito o segundo do Stoke aos 19 minutos, e Diego Costa fechou o marcador para dar início às comemorações de Ano Novo do time treinador pelo italiano Antonio Conte.

Em partida disputada simultaneamente, o Manchester United conseguiu uma virada nos minutos finais contra o Middlesbrough que garantiu uma vitória por 2 x 1.

Paul Pogba e Anthony Martial fizeram os gols do time do técnico José Mourinho, depois que Grant Leadbitter havia aberto o marcador para os visitantes.

Com a vitória, a quinta consecutiva, o United se manteve em sexto lugar na tabela, com 36 pontos, enquanto o líder Chelsea tem 49.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos