Facebook fornecerá dados de anúncio para auditoria independente

(Reuters) - O Facebook informou que fornecerá informações sobre os anúncios exibidos em sua plataforma para uma auditoria, meses após a rede social ter admitido exagerar em importantes métricas de publicidade.

A auditoria pelo órgão regulador dos meios de comunicação Media Rating Council (MRC) deve dar mais clareza para os anunciantes.

O Facebook disse em setembro que uma métrica para o tempo médio de visualização de vídeos foi artificialmente inflada, pois só contou vídeos vistos por mais de três segundos.

A empresa fornecerá ao regulador dados incluindo o tempo exato em milissegundos que um anúncio foi exibido no Facebook e no seu aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram.

O Facebook também disse que terá opções adicionais para a compra de anúncios em vídeo ainda este ano.

(Reportagem de Rishika Sadam em Bengalure)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos