Topo

Corpos de 74 imigrantes são encontrados em praia do oeste da Líbia

21/02/2017 11h10

TRÍPOLI (Reuters) - Os corpos de 74 imigrantes foram encontrados em uma praia próxima de Zawiya, cidade do oeste da Líbia, informou um porta-voz do Crescente Vermelho nesta terça-feira.

O porta-voz Mohamed al-Misrati disse que os corpos foram recuperados na segunda-feira e que os imigrantes parecem ter morrido nos dois dias anteriores. Todos eram adultos, a maioria de países da África subsaariana, e homens, com exceção de três deles, disse.

O Crescente Vermelho publicou fotos dos mortos dispostos em sacolas brancas e pretas ao longo da praia.

A Líbia é o principal ponto de partida de imigrantes que tentam chegar à Europa por mar. Normalmente eles arriscam a travessia em botes infláveis frágeis e só levam combustível suficiente para alcançar embarcações de resgate presentes em águas internacionais.

A maioria zarpa do trecho do litoral líbio situado entre Trípoli e a fronteira com a Tunísia, a oeste. Os corpos dos afogados são encontrados com frequência em praias líbias.

No ano passado um recorde de 181 mil imigrantes cruzaram entre a Líbia e a Itália, e se tem conhecimento da morte de 4.500 deles.

(Por Aidan Lewis)