Reino Unido enfrentará conta alta e anos de conversas para Brexit, diz Juncker
BRUXELAS (Reuters) - O Reino Unido precisará de anos para negociar um futuro acordo comercial com a União Europeia depois da decisão de sair do bloco e receberá uma "conta muito elevada" de Bruxelas ao sair, disse o executivo-chefe do bloco, Jean-Claude Juncker, nesta terça-feira.
Observando que as conversas do Brexit, que devem ter início no mês que vem, irão durar dois anos antes de Londres romper com a UE, Juncker disse em um discurso ao Parlamento da Bélgica: "Para acertar a arquitetura futura das relações entre o Reino Unido e a União Europeia, precisaremos de anos".
Referindo-se ao pagamento que a UE irá pedir a Londres para cobrir gastos futuros do bloco com os quais o Reino Unido se comprometeu como membro da UE, ele acrescentou: "Os britânicos deveriam saber disso, eles já sabem disso, que não será com desconto ou custo zero. Os britânicos precisam respeitar os compromissos que se envolveram em fazer. Então a conta será, para colocar de forma um pouco áspera, muito elevada".
(Por Alastair Macdonald)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.