Wal-Mart impulsiona e índices dos EUA fecham em recorde de alta
Por Lewis Krauskopf
(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram para novas máximas nesta terça-feira, impulsionados por fortes resultados trimestrais do Wal-Mart e do Home Depot e pelo otimismo contínuo sobre a agenda econômica do presidente Donald Trump.
O índice Dow Jones Industrial Average subiu 0,58 por cento, a 20.743 pontos, o S&P 500 avançou 0,60 por cento, para 2.365 pontos, e o Nasdaq Composite subiu 0,47 por cento, a 5.865 pontos.
Todos os três índices fecharam em recorde de alta, sendo que o Dow encerrou em nível recorde pela oitava sessão consecutiva.
As ações do Wal-Mart registraram o melhor desempenho do Dow Jones Industrial Average, com alta de 3 por cento, depois que o maior varejista do mundo informou vendas maiores do que as esperadas nos EUA.
As ações do Home Depot subiram 1,4 por cento, após a varejista de materiais para reforma e melhoramento de casas divulgar lucro trimestral e vendas acima do previsto, impulsionados por um forte mercado imobiliário nos EUA.
Os ganhos na sessão foram generalizados, com todos os 11 principais setores do S&P 500 fechando em alta, sendo que quase uma em cada cinco ações do índice de referência atingiu um novo máximo de 52 semanas.
O S&P acumula alta de 10,6 por cento desde a eleição de Trump em 8 de novembro, provocada pela promessa de reforma tributária, desregulamentação e aumento de gastos com infraestrutura.
"Houve um período na semana passada, eu acho, em que as pessoas estavam ficando um pouco preocupadas se o governo estava se desviando", disse Rick Meckler, presidente da LibertyView Capital Management em Jersey City, Nova Jersey.
"Alguns dias depois, essas preocupações parecem ter cedido temporariamente", disse Meckler. "Se a sua plataforma avançar, eu acho que muitos investidores vêem isso como muito positivo para as avaliações de ações."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.