Topo

Leicester entrou em pânico ao demitir Ranieri, diz ex-capitão inglês Lineker

24/02/2017 11h20

LONDRES (Reuters) - Os donos do Leicester City entraram em pânico quanto demitiram o técnico Claudio Ranieri, disse o ex-jogador Gary Lineker nesta sexta-feira, à medida que o mundo do futebol reage às notícias da queda do treinador italiano.

Cinco derrotas consecutivas na Liga Inglesa deixaram o Leicester, campeão da temporada passada, somente um ponto acima da zona de rebaixamento e os donos tailandeses do clube demitiram Ranieri na quinta-feira, semanas após ele dizer que tinha "apoio inabalável" dos dirigentes.

Lineker, ex-capitão da seleção inglesa que passou os sete primeiros anos de sua carreira no Leicester, marcando 95 gols, disse estar lutando para entender a saída de Ranieri.

"O que ele fez no ano passado foi extraordinário", disse Lineker em entrevista à rádio BBC. "Acho que a falta de gratidão dos donos, ou quem estiver envolvido nesta decisão, é inacreditável."

"Derramei uma lágrima na noite passada. Derramei uma lágrima por Claudio, pelo futebol e pelo meu clube. Isto é inexplicável para mim", disse.

"Você pode explicar isto de algumas maneiras como uma decisão de pânico, e para mim uma decisão errada. É muito triste."

O Leicester, que abalou o mundo esportivo na temporada passada ao conquistar um título improvável na primeira temporada de Ranieri no comando, pode entrar na zona de rebaixamento antes de enfrentar o Liverpool em casa na segunda-feira, dependendo dos resultados do fim de semana.

Lineker disse que alterar o técnico neste momento não é garantia para evitar rebaixamento.

"É um mito dizer que um novo técnico tem um impacto imediato", disse. "Acontece algumas vezes, mas as estatísticas sugerem que não altera em muita coisa."

(Reportagem de Martyn Herman)