Barcelona vence Atlético de Madrid na Liga Espanhola com gol tardio de Messi

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - O astro argentino Lionel Messi salvou o Barcelona neste domingo pela segunda vez nesta semana com um gol tardio que deu aos catalães uma vitória por 2 x 1 sobre o Atlético de Madrid, colocando o clube provisoriamente na liderança da tabela da Liga Espanhola.

O brasileiro Rafinha marcou o primeiro do Barcelona aos 18 do segundo tempo após rebote dentro da área, mas o zagueiro uruguaio Diego Godín empatou de cabeça aos 25 do segundo tempo após cobrança de falta de Coke.

Durante grande parte do encontro, o Barcelona mostrou pouca confiança após o massacre por 4 x 0 que sofreu do Paris Saint-German pela Liga dos Campeões. Os catalães tiveram um início tímido e o goleiro Marc-Andre Ter Stegen salvou chances claras de gol em ambos tempos.

Messi, assim como na semana passada em partida contra o Leganés, deu os três pontos ao Barcelona, após aproveitar um rebote na área depois de seu próprio chute aos 42 do segundo tempo.

O Barcelona lidera a Liga Espanhola com 54 pontos, dois à frente do Real Madrid e Sevilla, embora a equipe de Zinedine Zidane ainda possa recuperar a liderança mais tarde caso vença o Villarreal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos