Topo

Huawei lança novo smartphone para aproveitar espaço da Samsung com Galaxy Note 7

26/02/2017 13h59

BARCELONA (Reuters) - A chinesa Huawei está lançando uma versão popular de seu principal smartphone para aproveitar a fatia de mercado deixada de lado com a retirada de mercado do Galaxy Note 7, da Samsung, após a crise causada pela bateria do telefone, que podia pegar fogo.

    A Huawei expandiu agressivamente e está disputando o mercado dos telefones mais avançados na Ásia e na Europa com a Apple e a Samsung.

    A nova linha P10 da Huawei deve ser mais barata que a Mate 9, com novas funcionalidades, como detecção facial que pode dizer se um usuário está tirando uma selfie ou uma foto com mais pessoas e selecionar sua câmera de acordo com isso.

   A Huawei é a terceira maior fabricante de telefones do mundo, após a Apple e a Samsung, e é vista por analistas por ter a melhor chance de se capitalizar pelos problemas da Samsung.

    Richard Yu, chefe da seção de consumidores da Huawei, disse no ano passado querer transformar a fabricante em segunda colocada do mundo dentro de dois anos, antes mesmo dos problemas com o Galaxy Note 7.

    A fabricante lançou neste domingo o P10 e o P10 Plus em um congresso na cidade de Barcelona. Eles têm duas lentes de câmera Leica na parte de trás, 40 por cento maior vida útil da bateria e melhoras de software.

    Embora essas características sejam similares às do Mate 9, lançado em novembro, os novos modelos devem ser vendidos por até 100 dólares a menos, caso a Huawei continue com a sua estratégia de preços.

    (Por Harro ten Wolde)