Huawei lança novo smartphone para aproveitar espaço da Samsung com Galaxy Note 7
BARCELONA (Reuters) - A chinesa Huawei está lançando uma versão popular de seu principal smartphone para aproveitar a fatia de mercado deixada de lado com a retirada de mercado do Galaxy Note 7, da Samsung, após a crise causada pela bateria do telefone, que podia pegar fogo.
A Huawei expandiu agressivamente e está disputando o mercado dos telefones mais avançados na Ásia e na Europa com a Apple e a Samsung.
A nova linha P10 da Huawei deve ser mais barata que a Mate 9, com novas funcionalidades, como detecção facial que pode dizer se um usuário está tirando uma selfie ou uma foto com mais pessoas e selecionar sua câmera de acordo com isso.
A Huawei é a terceira maior fabricante de telefones do mundo, após a Apple e a Samsung, e é vista por analistas por ter a melhor chance de se capitalizar pelos problemas da Samsung.
Richard Yu, chefe da seção de consumidores da Huawei, disse no ano passado querer transformar a fabricante em segunda colocada do mundo dentro de dois anos, antes mesmo dos problemas com o Galaxy Note 7.
A fabricante lançou neste domingo o P10 e o P10 Plus em um congresso na cidade de Barcelona. Eles têm duas lentes de câmera Leica na parte de trás, 40 por cento maior vida útil da bateria e melhoras de software.
Embora essas características sejam similares às do Mate 9, lançado em novembro, os novos modelos devem ser vendidos por até 100 dólares a menos, caso a Huawei continue com a sua estratégia de preços.
(Por Harro ten Wolde)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.