Trump diz que Conselho de Segurança da ONU precisa estar pronto para novas sanções contra Coreia do Norte
WASHINGTON (Reuters) - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU)precisa estar preparado para impor novas sanções à Coreia do Norte em meio a tensões crescentes sobre seus programas nuclear e de mísseis, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta segunda-feira, antes de um almoço com embaixadores de países do Conselho da ONU.
Trump disse a repórteres que o Conselho também não agiu em resposta a um recente ataque de armas químicas na Síria, o que ele chamou de uma "grande decepção".
"O status quo na Coreia do Norte também é inaceitável e o Conselho deve estar preparado para impor sanções adicionais e mais fortes por causa dos programas nuclear e de mísseis balísticos norte-coreanos", afirmou Trump.
"Esta é uma verdadeira ameaça para o mundo, se queremos falar sobre isso ou não. A Coreia do Norte é um grande problema mundial e é um problema que temos que resolver definitivamente", acrescentou.
(Reportagem de Steve Holland)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.